segunda-feira, 3 de agosto de 2015

I Seminário da Fração Universitária do PCB na região metropolitana de Belo Horizonte


 

A Fração Universitária do PCB na região metropolitana de Belo Horizonte, que compreende as células do PCB na UFMG e na PUC, além de militantes da UEMG e outras faculdades, realizou neste fim de semana, entre os dias 01 e 02 de Agosto, seu primeiro seminário conjunto. Com uma presença significativa de antigos e novos revolucionários, o debate girou em tornou das conjunturas local, nacional e internacional, com enfoque nos seu caráter político e econômico, e foi concluído após a elaboração coletiva de um calendário de lutas para o segundo semestre de 2015. 

Auxiliando nos debates, o seminário contou no primeiro dia com a presença de membros da coordenação nacional da corrente sindical Unidade Classista, além de representantes da União da Juventude Comunista e do Coletivo de Mulheres Ana Montenegro.
Entre os pontos de destaque do seminário, os camaradas reafirmaram o papel do governo federal em garantir a acumulação de riquezas dos capitalistas, através de políticas neoliberais, como retirada de direitos trabalhistas e o corte nos investimentos das áreas sociais, e a disposição do PCB em lutar pela superação do sistema capitalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário